terça-feira, 26 de abril de 2011

1001 coisas que eu não gostaria mais de fazer, agora que descobri que continuo viva...

Sabe aqueles livros, do tipo: "1001 lugares para conhecer antes de morrer"? Pois eu estou fazendo a minha lista, separando as tralhas e com muita honestidade, vendo aquilo que eu não gostaria e juro de pés juntinhos e dedinhos cruzados que não vou me esforçar por fazer, nem aceitar. Minha lista é modesta, até ontem tinha 3 itens. 3 valiosos itens... Mas está crescendo e por isso, porque minha memória só guarda o que é prá hoje e amanhã, então achei melhor ir escrevendo.
Bah, escrever é quase um statement, daí eu lembrei que sou sazonal, circular, mutante... vou tomar o super cuidado de escrever aquilo que é ponto fixo na circularidade da minha vida. Disso realmente eu não abro  mão, never more!
E tem mais... fique bem claro que não quero jogar pedra em ninguém, mesmo! Isso tudo já fez parte da minha vida, e houve um tempo em que eu achei isso legal, importante, e até mesmo necessário. Aqui eu faço o sincero e humilde mea culpa...  Mas agora, pensando nos próximos 60 anos da minha vida...

  1. TV no quarto. É o primeiro item. Prometo por esses meus cinco dedinhos curtinhos e gordinhos do pé direito que nunca, nunquinha mais, vou ter TV no quarto. Já fiz amor ouvindo o Willian Bonner dizer "Boa noite"... já partilhei minha total intimidade com o Galvão gritando "RRRRRRRRRRonaldo!!!!!!". Já tentei dormir e perdi o sono por causa da caixinha de luz intermitente conversando sozinha diante dos meus pés. Isso é fácil decidir: TV no quarto, pelos meus dedinhos do pé direito, nunca, nunca mais!!!!!
  2. Pornografia. Sem comentários. Não aceito mais, de nenhum tipo, tamanho, som, qualidade. Passei o rodo!
  3. Gente estressada no trânsito. Sério! Sou do tipo que sai de casa 10 minutos antes para poder perder tempo na estrada... dirigir leve, cantando bem alto com os músicos do meu MP3... olhar os campos... e às  vezes, quando estou muito adiantada, até paro o carro para clicar com minha velha câmera aquela florzinha amarela ali, na beira da estrada... Aquela pedra esquisita... aquele céu de tempestade... Dá angústia ver alguém disputando os centímetros do asfalto. Dá pânico entrar no carro e ver que o motorista quer quebrar seu próprio recorde, só para depois contar, peito inflado, que fez o percurso de 2 horas em 1 hora e 20... Esse vai ser um teste de qualidade, e vai definitivamente distinguir com quem ando e para onde. Stress no trânsito... nem pensar! Aqui vai meu voto de louvor ao meu mano César e ao meu mano Marco: são motoristas excelentes! desestressados, não ficam disputando corrida, não ficam quebrando recordes... são cavalheiros da estrada! Para eles o carro é tão somente e simplesmente um meio de locomoção. Para meus manos que dirigem legal vai o meu inflamado e entusiasmado HIP HIP HURRA!!!!!
  4. Ah, o item da TV me lembrou outro bem importante, e aí, eu estou no processo. Quero chegar ao dia feliz em que nenhuma refeição com meus filhos aconteça diante da TV ligada. Já conseguimos muito. Ela fica quieta, muda, calada, durante o café e o almoço. Os progressos são evidentes. Sem Bom dia Brasil, sem RBS Notícias... Apenas a voz maravilhosa dos meus filho e filha metralhando bobagens importantíssimas do seu dia. Sem "shhhh, escuta a notícia, guri!" Aqui tem exceções que são uma delícia: assistir um filme comendo uma panelada de pipoca, ou brigadeiro de colher. Aham. É a cereja do bolo, mas no day by day, sem TV nas refeições. 
  5. Comprar coisas trash para minha casa, só porque "aquele cantinho tinha que ter um vasinho"... essa é cruel! No momento, o vazio me preenche, e me basta.
  6. Piada machista, sexista, racista. Nunca entendi, nunca ri, nunca achei graça... não é agora que vou começar... 
  7. Pedir perdão pelo que não fiz, só para manter a paz... Isso, nunca, nunca mais, e eu prometo isso pelos meus cinco dedinhos curtinhos e gordinhos do pé esquerdo. Ser crucificado, isso fez Jesus por nós. Comigo, nem a pau, pica-pau!
  8. Namorar só para não ficar sozinha. Troco por um livro, por um curso de jardinagem ou culinária, por uma viagem até ali ou até lá... 
  9. Passar fome prá caber naquela calça e impressionar o gajo. Eu já fiz isso! Credo, coisa feia de fazer comigo mesma!!!!!!!! Nenhum homem merece isso, e, vamos combinar, alguns poucos "ligam" prá isso... Aliás... a gente, mulher, encana de ter um corpo para ser visto pelos outros... Essa tá fácil. E viva a boa comida, usufruída em boa e agradável companhia! Sou uma Loba, that's the way i'll live my life!
Aham, a lista está crescendo... estou aprendendo... o melhor caminho é esse, que eu faço com meus próprios pés, apoiados nos meus curtinhos e gordinhos dedinhos... Yes!!!!

Um comentário: